25 fevereiro 2016

BODYCOMBAT



O BODY COMBAT combina movimentos e posições desenvolvidas a partir de  uma série de disciplinas de auto-defesa, incluindo o Karaté, o  Kickboxing, o Tai-Chi e o Tae Kwon Do, numa rotina de grande  adrenalina.O BODYCOMBAT é um programa estimulante e inspirador. As  suas rotinas pré-coreografadas, simples mas desafiantes, significam  que todos os entusiastas, seja qual for a sua idade, sexo ou  capacidade física, podem desfrutar da actividade com sucesso.
Pode controlar a intensidade do seu treino simplesmente através do  aumento ou diminuição da amplitude e da velocidade dos movimentos. A  sinergia do treino em grupo e a energia criada em cada sessão vão  motivá-lo para atingir uma intensidade e volume de trabalho que nunca  julgou possível.

O BODYCOMBAT consiste num programa adequado para todo o corpo. A  combinação de movimentos de braços e pernas fortalece e tonifica o seu  corpo, ao mesmo tempo que queima grandes quantidades de calorias. Além  de melhorar a sua capacidade cardiovascular, terá também melhorias na  coordenação, força muscular, postura, agilidade e flexibilidade.

Numa perspectiva psicológica,o BODYCOMBAT é uma actividade que lhe dá  uma sensação de poder. Os participantes habituais verificam grandes  melhorias na sua auto-estima, auto-confiança e segurança. Na  realidade, este programa revela-se um óptimo anti-stress: grande parte  da sua magia reside no facto de as pessoas poderem desligar-se das  generalidades do dia-a-dia, esquecendo inibições e preocupações, com  movimentos que incluem pontapear, socar e gritar em conjunto com  algumas técnicas de respiração.

Cada aula  divide-se em 10 rotinas. Primeiro, há um aquecimento da parte superior  do corpo, que começa pelo ensino dos socos (Jabs, Uppercuts e Hooks),  seguida de um Power-Training para a parte superior do corpo, que pega  nesses movimentos e lhes dá energia! As duas faixas seguintes fazem o  mesmo para a parte inferior do corpo, concentrando-se nos pontapés  frontais, laterais e para trás.
Assim que terminar o aquecimento, é tempo para combater através de  combinações extremamente excitantes de socos e pontapés. Até a faixa  dos abdominais se adequa ao tema e o período de alongamentos é algo  que tem de experimentar para acreditar.

O BODYCOMBAT foi especificamente desenvolvido para poder ser praticado  por todos, independentemente do seu passado desportivo. No BODYCOMBAT   não existe contacto, pelo que a sua segurança é garantida. Um amplo  reportório de bloqueios, ataques, pontapés e socos são ensinados por  meio de uma sessão técnica, permitindo maximizar o exercício e, no  final, atingir de forma mais rápida os resultados que pretende.


Qual a próxima aula de BODYCOMBAT que vai realizar?


Roberto Nunes
Professor de BodyCombat


http://manuela-sobral.blogspot.pt/2012/03/o-que-e-o-body-combat-aprenda-os.html
http://www.lesmills.com/workouts/fitness-classes/bodycombat/

Nenhum comentário: