08 fevereiro 2016

CROSS SPOT GAMES BY VILLAGE

"The ultimate victory in competition is derived from the inner satisfaction of knowing that you have done your best and that you have gotten the most out of what you had to give."
Howard Cosell


Para todos aqueles que treinam não existe melhor sentimento que dar o melhor de si e perceber que pelo seu esforço nos treinos hoje consegue ser capaz de mais do que seria antes. É esse sentimento que nos motiva a nós treinadores e staff do Village: ajudar os nosso sócios a sentirem-se melhores de dia para dia.
No próximo sábado, dia 13, todos os nossos sócios terão a hipótese de se desafiarem e sentirem que o seu esforço a treinar connosco "está a dar frutos". Os Cross Spot Games é uma competição que surge com esse mesmo fim. Queremos ter o ginásio cheio de gente. Gente a dar o seu melhor. A divertir-se. A conviver e apoiar-se uns aos outros.
O objectivo não é perceber quem é o melhor, mas perceber que todos deram o seu melhor e que saem nesse dia mais motivados a continuar a evoluir.
Para isso criámos uma competição com provas onde todos os nossos sócios se possam desafiar. Os Cross Spot Games são baseados na metodologia CrossFit, a qual que seguimos nas aulas Cross Spot. Realizar uma tarefa no menor tempo possível ou realizar o máximo de repetições num determinado tempo são os dois tipos de desafios normalmente apresentados. Nos Cross Spot Games terá que se desafiar em três provas distintas durante a manhã.
A primeira, o WOD 1, combina elementos de cardio, com exercícios de força com cargas externas ou o peso do próximo corpo. Ao ser dado o inicio da prova os participantes deverão correr 400m. Esse percurso termina no ginásio onde de seguida se realiza 4 rondas de três exercícios diferentes: 
10 repetições de Deadlift, usualmente designado em português como Peso Morto ou Levantamento Terra;
15 Push-Up, designado em português como Flexões de braços; 
15 Sit-Up, um tipo de exercício de abdominal utilizado regularmente nas aulas Cross Spot.
O resultado do WOD 1 será o tempo levado a completar a tarefa.
Na segunda prova, o WOD 2, serão dados 6 minutos para que cada participante realize 4 exercícios com a barra. Nesses 6 minutos pode ser realizado uma ou mais tentativas, sendo a carga da barra definida pelo próprio. O resultado será a carga máxima que cada participante conseguir realizar os 4 exercícios de forma seguida e de forma sempre segura (estará sempre um treinador do Village a garantir a segurança de todos). São estes: Power Clean, Hang Clean, Front Squat e Shoulder to Over Head. https://vimeo.com/154625804

A ultima prova, o WOD 3, pretende simular uma prova de Girevoy Sport, o "desporto do Kettlebell". Durante 6 minutos tem de se realizar o máximo de Clean & Jerk com o Kettlebell (kettlebell vem da cintura para cima do ombro, e de cima do ombro para cima da cabeça). Este movimento será feito de forma unilateral e só se pode trocar de mão uma vez. O resultado desta prova será a multiplicação do total de repetições pelo peso do Kettlebell escolhido.

Após as provas existirá um almoço de convívio com local e preço a anunciar brevemente.

Pela tarde os 4 melhores classificados masculinos e femininos vão ainda realizar a prova final, para definir os vencedores. Esta prova será apenas anunciada perto do seu inicio. Manter o suspense até aos últimos instantes faz parte do teste final para que os finalistas mostrem capazes de responderem a qualquer prova que lhes seja solicitada, sem preparação prévia.

Para além de todos os sócios do Village, também o Staff vai participar. Venha desafiar-se ao lado dos seus instrutores.

Um dia de verdadeiro desporto: Desafio, Companheirismo e Amizade!


CROSS SPOT GAMES: Get Ready!


Ricardo Barros
Crossfit level1 trainer

Nenhum comentário: