19 fevereiro 2016

ASPECTOS IMPORTANTES PARA A PRÁTICA DE BODYBALANCE



Dicas relevantes:
  • Concentre a sua atenção na respiração durante toda a aula! A maneira de respirar faz parte de alguns exercícios e varia conforme o decorrer do treino. Tente também manter a musculatura do abdómen e das costas (core) bem activa. Este trabalho é inerente aos movimentos da aula e facilita muito na parte em que se treina o equilíbrio.

  • Use roupas confortáveis e evite muitos acessórios. Precisamos de nos concentrar nos movimentos e uma roupa ou acessório incómodo durante a execução, pode interferir no resultado final do treino.


PERGUNTAS FREQUENTES
- O que preciso para fazer uma aula de BODYBALANCE?
Tudo o que precisa é de roupa confortável e algo mais quente para vestir durante o relaxamento final para se manter confortável. A aula é feita descalço, por isso não precisa de se preocupar com sapatos e o uso de tapete de Yoga é opcional.

- Nunca fiz Yoga nem Tai Chi. Há problema?
De modo nenhum. Basta seguir o instrutor e adoptar as opções mais apropriadas para a sua condição física. À medida que vai fazendo aulas, notará a evolução. 
Os movimentos executados são de fácil aprendizagem e não é necessário nenhum conhecimento prévio para participar e obter benefícios.

- Com que frequência devo praticar BODYBALANCE?
As vezes que quiser e se sentir confortável. Quanto mais aulas fizer, mais depressa sente os benefícios e mais à vontade estará para a prática.

- Estou grávida. Posso continuar a praticar BODYBALANCE?
Sim. O BODYBALANCE ajuda a manter o controlo do core e o equilíbrio muscular, o que ajuda na gravidez. De qualquer maneira, recomendamos falar com o seu médico pois ele conhece melhor o seu historial clínico e poderá aconselhar ou não a prática de exercício físico. Informe de antemão o instrutor da aula para que ele a possa ajudar e ajustar o treino da melhor maneira durante toda a aula.

- Qualquer pessoa pode praticar BODYBALANCE? 
Sim. O BODYBALANCE é um tipo de treino destinado a todos os níveis de condição física, uma vez que oferece uma enorme variedade de opções. Só não pode fazer BODYBALANCE quem apresentar restrição à prática de actividade física geral.

- Tenho mesmo que tirar os sapatos e as meias? 
Sim. A prática deve ser feita completamente descalço pois assim é mais confortável e eficiente, devido ao facto de relaxar e fortalecer a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais para manter uma boa postura e uma coluna saudável); alongar e fortalecer as articulações e outras estruturas dos nossos tornozelos e pés; e favorecer a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos.








Filipa Duarte
Personal trainer 
Instrutora BodyBalance




Nenhum comentário: