08 janeiro 2016

HEALTH & STRETCHING

Sabe o quanto é que é flexível? Se não tiver a certeza incline-se para a frente e tente tocar nos dedos dos pés.
Há inúmeras boas razões para realizarmos alongamentos diariamente, especialmente para aqueles que querem envelhecer graciosamente pois melhora a condição física, tanto a nível físico como mental. 
À medida que envelhecemos os nossos músculos vão perdendo a capacidade de se alongar e a amplitude de movimento das articulações diminui, o que pode dificultar movimentos normais no seu dia-a-dia.

O que é a aula de Health & Stretching?
Health & Stretching é uma aula que permite iniciar a prática de atividade física de uma forma orientada e estruturada para melhorar a postura, mobilidade, flexibilidade e condição física proporcionando uma melhor qualidade de vida no seu dia-a-dia.

Benefícios?

Melhora a flexibilidade - aumenta a sua amplitude de movimento.

Auxilia na postura correta - alongar os músculos tensos que puxam áreas do corpo longe de sua posição pretendida (exemplo: tanto tempo sentados, muitos de nós têm músculos do peito encurtado, que puxa os ombros e cabeça para a frente, deixando-nos com os ombros corcunda).

Minimiza a lesão - prepara os músculos para o trabalho antes da atividade física mais intensa.

Reduz a dor muscular - Aumenta fluxo sanguíneo e de nutrientes para os músculos 

Acalma a mente - fornece uma pausa mental, e dá ao seu corpo a oportunidade de recarregar energias e de libertar a tensão física e mental.


Para retirar os benefícios do alongamento é importante que o faça da forma correta. Deve ter cuidado de não alongar até ao ponto de dor, realizando moderadamente sentindo o músculo a alongar de forma natural. Respire durante o alongamento, de modo a não privar o oxigénio aos músculos.

Coloque na sua mente que o seu corpo precisa diariamente de alongamento e que cada vez que repete essa tarefa fica mais flexível, tornando-o mais ágil nas suas tarefas diárias.

Hoje, quando é que vai alongar os seus músculos?



Joana Alçada

Coordenadora Aulas de Grupo

Nenhum comentário: