22 dezembro 2015

5 RAZÕES PARA REALIZAR AULAS DE GRUPO E DIVERSIFICAR O SEU TREINO

Pergunto-me o porquê das pessoas realizarem as aulas de grupo.
Porquê realizar aquela aula? Porquê àquela hora? Porquê aquele professor? 
Tantas perguntas que surgem e que nos deixam a pensar.
Há várias razões que contribuem para tais opções e deixo-vos 5 boas razões nas quais de certeza se incluem em alguma.

1. Variedade 
Há um leque imenso de Aulas de Grupo. Desde aulas de Cycling e Power Jump que nos colocam o coração em êxtase com um excelente treino cardiovascular e perda de calorias, Bodypump e Localizada em que nos “acordam” os músculos diariamente treinando resistência muscular o que ajuda a tonificar os músculos, até ao Bodybalance ou YOGA que nos “limpam” a alma e melhoram a postura.
Como vêem há sempre mil e uma opções, desde o tipo de aula, horário e duração que podemos escolher!

2. Motivação
As aulas de grupo são caracterizadas pela animação constante, pela música contagiante e um professor que orienta e motiva os alunos a conseguirem realizar os exercícios em grupo. O que é fantástico e super motivante.

3. Socialização 
As aulas de grupo são a melhor forma de interagirmos com as pessoas que frequentam o ginásio. Ficam em forma ao mesmo tempo que têm oportunidade de fazer novas amizades e treinarem todos juntos na mesma aula e à mesma hora.

4. Supervisão
Em qualquer aula de grupo há um professor que orienta o treino dando as opções para os diferentes níveis de participantes, verificando a postura e corrigindo alguns exercícios. O professor dá sempre feedback aos alunos para que treinem cada vez melhor de forma a atingirem os seus objetivos.

5. Benefícios 
As aulas de grupo são ideais para desenvolver a coordenação e algumas habilidades motoras, para termos um orientação do treino escolhendo a aula com o tipo de treino que queremos realizar e para fazermos o que nos faz sentir bem.

Realizar aulas de grupo é como se fossem sair com os amigos em que se divertem imenso sem que haja cansaço nem limitações para terem uma boa experiência.
Sempre que for para o ginásio, ligue para os seus amigos para combinar a hora no ginásio, olhem para o mapa de aulas, escolham qual a aula que se enquadra no vosso horário, que está de acordo com o vosso gosto e objectivo. E se tiverem alguma dúvida, solicitem ajuda do instrutor.

E já agora, qual é a aula que vai realizar hoje?

Joana Alçada
Coordenadora Aulas de Grupo
Personal Treiner

Joana Alçada

Referências:

Dolan, Shawn. Benefits of Group Exercise. American College Scientifique Medicine. 2012, Janeiro, 20.

Nenhum comentário: